
Dois são indiciados por vazamento de prova do Enem, diz advogado
Na Imagem: Fernando Haddad
(Será que isso não terminará em pizza?)
O publicitário e dono de uma pizzaria de São Paulo, Luciano Rodrigues, de 39 anos, foi indiciado pela Polícia Federal suspeito de envolvimento no vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009. A informação do indiciamento é do seu advogado Luiz Vicente Bezinelli, que disse ter acompanhado Rodrigues na tarde do sábado (3) durante depoimento na sede da Polícia Federal, na Zona Oeste da capital paulista.
O defensor afirmou que um dos rapazes que procuraram Rodrigues pedindo que ele intermediasse o contato com a imprensa para denunciar o vazamento da prova também foi ouvido na tarde de sábado pela PF e foi indiciado. Ambos foram liberados após prestar depoimento, segundo Bezinelli.
De acordo com o advogado, Rodrigues intermediou o contato de dois rapazes que diziam saber do vazamento da prova com uma jornalista do jornal “O Estado de S.Paulo”. A notícia de quebra do sigilo do exame, revelada pelo jornal, fez com que o Ministério da Educação cancelasse, na quinta-feira (1º), a prova que seria aplicada no sábado (3) e neste domingo (4) para mais de 4 milhões de estudantes.
Alguns jornais e rede de Tv's tentaram falar com a assessoria de imprensa da PF, mas o órgão não retornou.
ENEM
Nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgada na próxima quarta-feira (7). Até lá, Fernando Haddad vai se reunir com o comitê de governança da prova, formado por cinco reitores e pelo ministério, e com o ministro da Justiça, Tarso Genro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário